terça-feira, 18 de maio de 2010

Amizade

Segundo o dicionário, uma afeição recíproca entre dois entes. Seria a amizade o mesmo que boas relações? Mas o que seriam boas relações? Dizer e ouvir apenas o desejado? Poupar a quem se ama das verdades duras, e cortantes, com frases como: Você está certo, continue assim, não mude nunca.
Fazer elogios infindos ainda que as atitudes do grande amigo não lhes pareçam sábias? Creio que não, e se isso for, desconheço então o meu lado amigo. Pois se lhe digo palavras cortantes e verdadeiras, é com o intuito de fazê-lo crescer diante do mundo
Não direi ao meu melhor amigo hoje que aprovo todos os seus passos, mas tentarei mostrar-lhe que por passos errôneos também caminhei, e que por isso machuquei-me sozinho, quisera eu poder contar sempre com amigos verdadeiros, que me alertassem sobre os passos tortos, para quem sabe assim poder consertar-me um dia.
Se te fiz chorar ou sorrir, pouco importa, ainda que jamais tenha premeditado uma lágrima no rosto teu. O que mais importa é que ainda que eu tenha por vezes gritado para lhe acordar sobre a vida, minha maior preocupação, foi fazê-lo enxergar um mundo de possibilidades em seu caminhar, com carinho e o verdadeiro amor que não existe apenas para sorrir junto, mas principalmente e se preciso for, chorar junto também, mas tendo sempre as mãos entrelaçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário